Skip to content

Quatro Sonhos

08/05/2017

Quatro sonhos sonhei contigo.

No primeiro quis te acordar e dizer o que sonhei:
bem ao meu estilo, laborioso e contador,
mas apenas disse o que havia acontecido.

Nos mexemos no colchão, voltamos a dormir.

No segundo, eu falei alto e você, de tão junto, ouviu e meio dormindo, riu.

No terceiro me espantei: como?
E não eram aqueles meus sonhos vívidos
das tais sensações que não podia ter,
como punição do destino repetitivo-cruel.

Quarto sonho. Eu te vi e nem chamei:
já me achei um chato, mas um chato incrédulo.
Eu, logo eu,
dos pensamentos intranquilos,
das vontades nunca realizadas.

E não sabia como dizer
e precisava dizer,
até hoje – hoje!
de tanto pensar
e sempre à hora de dormir, finalmente, entendi:
pela primeira vez dormi tão bem e confortável ao lado de alguém.

Pela primeira vez, entendi o que é dividir
o mesmo colchão pequeno e ele parecer grande:
desse jeito nosso,
nos mexendo e acordando
entre barulhos e braços amassados.

Compartilhei.

Bem da verdade, já dividimos até o chão,
não era a primeira vez.
Era, essa sim, minha realização.

Eu não preciso levantar escudo para ser protetor contigo.
Te guardo porque me guardas.
E insisto em nossos pequenos esbarrões:
são ensaio de um samba bom, as fotos de nossos treinos e querer
numa dança toda intuitiva que se aprende vivendo dia após dia.
Melhor até! Como na simplicidade e espontaneidade dos passos do coco
– teu tão querido e, para mim, já tão cativante.

Eu troquei disritmia e silêncio por pandeiro e palmas – mão-a-mão.
Minha à tua.
[Que sorte a minha!]
Peito cheio, coração.

Não posso deixar de ser e sentir,
fazer da vida graça e enchê-la
[e a tua paciência, amor!] de música.
Nossas poesias são sempre “meio prosa”, sabe?
histórias que dançamos juntos toda vez que co(a)ntamos.

 

No comments yet

Deixe um comentário

